terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Por que se deve manter UAC Ativado II

 Minha mãe tinha levado o notebook dela pra usar na casa da minha tia, isso acho que foi na época da BGS 2015, se não me engano. 

Tinha acabado de voltar da BGS, cansado e minha mãe me chama:

"O computador tá difícil de usar", disse minha mãe.

Fui olhar o note, e tava cheio de toolbar(ainda era Windows 8 na época, não tinha o 10), então era fácil de instalar toolbar nos browsers na época.

Mexi no note dela pra ver o que conseguia fazer e fui removendo uma por uma, restaurando pesquisa de browser e mais uma caralhada de modificações que esses apps com toolbar faziam. Disso, eu perguntei ao povo o que tinha acontecido, e responderam que meu primo tentou instalar o Megacubo(era um app pra assistir TV que usávamos desde 2009). Daí, logo saquei de onde tinham baixado o negócio, do Baixaki.

Desinstalei o Megacubo(apps do Baixaki costumavam agir de formas estranhas) e baixei o app do site oficial, sem os trocentos adwares que vinham com ele(do Baixaki).

Instalei o app novamente de forma limpa(pra não ter os efeitos pós remoção dos adwares).

Reiniciei o PC e ativei o UAC no sistema, colocado a mim e minha mãe como ADMs(nessa época, minha mãe já era mais cuidadosa com relação a instalações e me pedia quando queria instalar algo se podia ou não), e criei uma conta de convidado, orientando a ela a dizer a todos que quisessem usar, que usassem a de convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário